A Polícia Militar do Mato Grosso lamentou a morte do sargento policial Ney Antônio Pereira de Souza, 63. O PM estava internado em um hospital privado desde o dia 8 de maio, o Hospital Santa Rosa, na capital.
Ele havia sofrido graves lesões após sofrer uma queda acidental. O acidente aconteceu em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ney caiu em uma rampa de um estabelecimento comercial, sofrendo traumatismo craniano e fraturando uma costela.
Por conta da gravidade das lesões, o sargento esteve internado pelos últimos 3 meses. No entanto, 10 dias antes de morrer ele foi testado e apresentou resultado positivo para a covid-19. Infectado dentro do hospital, ele precisou ser entubado.
A morte foi confirmada no último dia 7, a causa apontada foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) seguido de uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada por nota emitida pela própria Polícia Militar.
O Sargento Ney ingressou na força policial em 1979, tendo servido a corporação por pelo menos 40 anos. Ele já havia até mesmo sido colocado em posição de reserva remunerada, mas desejou continuar trabalhando e ingressou na área de proteção ao patrimônio.
Ney era casado com Maria Nascimento de Souza, e tinha duas filhas. Ele já estava internado quando seu primeiro neto nasceu e, por isso, nunca teve a chance de conhecer a criança.
O sargento é mais um agente das forças policiais a ter a vida interrompida por conta dessa terrível doença.