Primeiro caso de morte por corona virus foi registrado no estado de São Paulo. Segundo informam os canais de notícia, a vítima teria sido um homem de 62 anos com histórico de outras comorbidades. O atendimento ao homem aconteceu no Hospital israelita Albert Einstein, que ainda não liberou maiores informações sobre o caso.
O governo do estado de São Paulo se comprometeu a dar mais informações sobre o caso, que chama a atenção do país por ter sido o primeiro óbito do país. Jose Henrique Germann, secretário na pasta de saúde do estado, e David Uip, coordenador do CCCSP (Centro de Contingência do Corona Vírus de São Paulo) serão os portavozes do governo em um pronunciamento que deve ser realizado na tarde de hoje.
Segundo informações dadas por reportagens paulistas, a vítima sofria de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática – condição benigna de aumento da prostata comum. Com esses dados, ainda espera-se que a secretaria de saúde divulgue a região onde o homem vivia e como ele teria se infectado – já que ainda não se sabe se o homem teria viajado ao exterior.
O último dado oficial do ministério da saúde aponta que o Brasil tem hoje, pelo menos, 234 casos confirmados e 2064 casos suspeitos – somando os dados das secretarias estaduais de saúde, no entanto, esse número sobe para mais de 300. São Paulo é o estado com o maior número de infectados, cerca de 152. Rio de Janeiro segue em segundo lugar, com 31 casos, seguido pelo Distrito Federal, com 13.
No Rio, foi registrado o primeiro caso grave de infecção por corona vírus e a vítima é o médico, e ex-vereador, Edson Régio de Moraes Souza, de 65 anos. Edson é professor da UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e esta internado em um hospital da rede privada de saúde.