São Paulo já tem estocado milhões de doses da vacina Coronavac e só nesta última segunda-feira (28), foi entregue ao governo do estado mais um lote com 500 mil doses da vacina contra a Covid-19, só que até agora não há uma previsão de quando a população será imunizada.
A Coronavac que está sendo entregue em São Paulo é uma parceria da Sinovac Biotech com o Instituto Butantan e João Dória já avisou que em janeiro vacinará quem mora em São Paulo, começando pelos profissionais da área de saúde e idosos, mas até hoje a Anvisa não aprovou nenhum imunizante.
Esse lote de vacinas importado da China traz doses prontas para serem aplicadas e no dia 30 deste mês chegará uma nova remessa com mais 1,5 milhão de unidades, assim São Paulo terá 11 milhões de doses que continuarão guardadas enquanto o impasse da aprovação não é resolvido.
Dimas Covas, diretor do Butantan, disse que o instituto tem o compromisso de ‘viabilizar o imunizante para a população’, mas que é preciso esperar que a vacina seja registrada pela Anvisa para que finalmente a vacinação seja iniciada no país.
E a notícia não é boa para os brasileiros porque apesar dos milhões de doses da vacina contra a Covid-19, não há até o momento uma data prevista para o início da campanha de vacinação por aqui.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária espera receber as informações sobre os testes clínicos do laboratório farmacêutico para que assim possa analisar tudo e finalmente conceder o registro do imunizante.