Desde o último domingo (29), que a família de Ítalo Gonçalves, de 5 anos, vive o desespero de não ter notícias do paradeiro da criança que desapareceu sem deixar vestígios.
O caso aconteceu na cidade de Rio Negrinho, localizada no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a mãe do garotinho contou que eles almoçaram por volta das 11h de domingo e que pouco tempo depois percebeu que o filho tinha sumido.
São cinco dias de buscas intensas, homens do Corpo de bombeiros, da Polícia Civil, cães farejadores, amigos, familiares e voluntários. As buscas são feitas por terra, água e ar, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.
Os bombeiros encontraram um chinelo às margens de um rio, a mãe reconheceu como sendo de Ítalo.
Rubens Almeida Passos de Freitas, delegado responsável pelo caso afirmou que até o momento não há vestígios de crime.
“Nossos agentes estiveram nas ruas buscando filmagens, entrevistando pessoas que teriam tido contato ou visto alguma coisa e verificando os veículos que passaram pelas imediações. Nenhum indício de crime foi identificado”, afirmou o delegado.
As buscas estão sendo concentradas no Rio Negrinho que corta a região. Os moradores da comunidade de onde Ítalo despareceu estão consternados com a situação.
Ítalo tem deficiência intelectual e é acompanhado pela APAE. A família não perde a esperança de encontrar a criança bem e com vida, Cristiane Gonçalves, tia de Ítalo, afirmou que a situação desesperadora.
“A família toda acredita que a gente vai encontrar, mas cada minuto é mais desesperador”, lamenta.