A morte faz parte do ciclo da vida e ainda que seja difícil aceitar não há como fugir dessa realidade. Quando a vida nos separa de alguém que amamos ou muito admiramos, fica um vazio dolorido no peito, mas com o passar do tempo, a vida vai colocando tudo no lugar e onde havia dor é substituído por um sentimento bonito de saudades e recordações.
Neste fim de semana, uma pessoa muito querida partiu, deixando um grande legado que agora passa a fazer parte de nossas recordações. Ele atuou por anos na escola de samba Estácio de Sá.
José de Oliveira, conhecido no meio artístico como Zeca da Cuíca, foi um dos fundadores do grupo Originais do Samba, que fez grande sucesso e marcou gerações na década de 60.
O saudoso Mussum era um dos grandes integrantes do Originais do Samba. Zeca teve diversas parcerias importantes como por exemplo, Jorge Aragão, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, entre outros.
A escola de samba Estácio de Sá, onde o artista foi um grande baluarte, prestou sua homenagem e condolências sobre a perda irreparável de Zeca.
Ainda na mesma nota de pesar, a assessoria de imprensa da escola de samba informou que o corpo de Zeca foi velado na manhã de sábado, dia 5. Além disso, no início da tarde, o corpo foi enterrado sob forte comoção.
Até o momento dessa edição, não foram informadas as causas e circunstâncias da morte.
Confira o vídeo aqui abaixo para recordar: