Na manhã desta quinta-feira (17), o Exército russo bombardeou uma escola em solo ucraniano e deixou dezenas de mortos e feridos.
As imagens da escola destruída estão chocando todo o mundo, a invasão russa comandada por Vladimir Putin está promovendo um massacre da população ucraniana.
Segundo as autoridades ucranianas, a escola foi atingida por um míssil, o ataque deixou pelo menos 21 mortos e 25 pessoas feridas. A escola estava fica localizada na cidade de Merefa, que fica localizada na Região Leste da Ucrânia.
Merefa é vizinha da cidade de Kharkv, que vem sendo duramente atacada por tropas russas e que também se tornou alvo de bombardeios constantes, em um ataque pesado na tentativa de avançar e dominar a região. Confira o vídeo da escola bombardeada:
Vídeo gravado dentro da escola bombardeada em Luhansk no leste da Ucrânia em Donbass há pouco. As mídias russas estão dando ênfase à esse ataque afirmando que a Ucrânia atacou uma escola em uma área pró-Russa. A Ucrânia nega qualquer tipo de ataque. https://t.co/uJFigFoQyB pic.twitter.com/4BtaxjflaS
— Direto do Front (@DiretoFront) February 17, 2022
Apesar das sanções impostas pela maioria dos países, Vladimir Putin insiste em continuar com os duros ataques contra cidades ucranianas, sem se importar com a morte de centenas de civis.
A Ucrânia teve mais uma noite de intensos bombardeios, em Kiev um edifício residencial de 16 andares foi atingido por estilhaços de um míssil destruído no ar, provocando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando vários feridos.
Nestes 22 dias de invasão a Ucrânia, o Exército teve sete mil soldados mortos, mas de 14 mil feridos durante os bombardeios em uma guerra sem precedentes e imposta por um tirano. Vídeos mostram o rastro de destuição provocado causado pelos ataques:
"Russos atacaram civis em Kharkiv", diz Yan Boechat. O correspondente está em Lviv e atualizou as informações da guerra na Ucrânia. Boechat afirmou que as tropas russas não avançaram nesta quinta-feira, mas atacaram civis. #BandJornalismo pic.twitter.com/w7caMhdJDg
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) March 17, 2022
Essa é a Ucrânia depois dos ataques russos: destroços, detritos e cinzas que são cemitérios de pessoas assassinadas pela guerra.
Essas imagens são importantes pra nos lembrar sempre da destruição incomensurável causada por uma guerra, e nos lembrar que sempre devemos + pic.twitter.com/tzlnflIgIX
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 16, 2022
🇺🇦 | Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia: 'Desnazificação'. 'Desmilitarização'. Estas são as 'razões' pelas quais Putin enviou seu exército para matar ucranianos, incluindo crianças. Mais de 70 já morreram. Essa agressão é um crime bárbaro não visto desde a Segunda Guerra pic.twitter.com/O7YZKRikL6
— Nova Era Mídia (@novaeramidia) March 10, 2022
Autoridades ucranianas afirmaram que cerca de 10 alvos russos foram abatidos nas últimas 24 horas, acredita-se que Vladimir Putin não esperava encontrar uma resistência tão grande em solo ucraniano.