Rússia bombardeia escola na Ucrânia e deixa dezenas de mortos e feridos – Vídeos mostram os momentos de terror

Mais de 7 mil soldados russos já perderam a vida em 22 dias de guerra.

Na manhã desta quinta-feira (17), o Exército russo bombardeou uma escola em solo ucraniano e deixou dezenas de mortos e feridos.

As imagens da escola destruída estão chocando todo o mundo, a invasão russa comandada por Vladimir Putin está promovendo um massacre da população ucraniana.

Segundo as autoridades ucranianas, a escola foi atingida por um míssil, o ataque deixou pelo menos 21 mortos e 25 pessoas feridas. A escola estava fica localizada na cidade de Merefa, que fica localizada na Região Leste da Ucrânia.

Merefa é vizinha da cidade de Kharkv, que vem sendo duramente atacada por tropas russas e que também se tornou alvo de bombardeios constantes, em um ataque pesado na tentativa de avançar e dominar a região. Confira o vídeo da escola bombardeada:

Apesar das sanções impostas pela maioria dos países, Vladimir Putin insiste em continuar com os duros ataques contra cidades ucranianas, sem se importar com a morte de centenas de civis.

A Ucrânia teve mais uma noite de intensos bombardeios, em Kiev um edifício residencial de 16 andares foi atingido por estilhaços de um míssil destruído no ar, provocando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando vários feridos.

Nestes 22 dias de invasão a Ucrânia, o Exército teve sete mil soldados mortos, mas de 14 mil feridos durante os bombardeios em uma guerra sem precedentes e imposta por um tirano. Vídeos mostram o rastro de destuição provocado causado pelos ataques:

Autoridades ucranianas afirmaram que cerca de 10 alvos russos foram abatidos nas últimas 24 horas, acredita-se que Vladimir Putin não esperava encontrar uma resistência tão grande em solo ucraniano.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.