Rússia avança contra Ucrânia e ataca maior usina nuclear da Europa; vídeos mostram o local em chamas

A Rússia avançou com os seus militares para mais uma usina nuclear da Ucrânia. Desta vez, a maior da Europa. Vídeos estão sendo divulgados.

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua gerando momentos desesperadores para muitas pessoas. E acaba de ser noticiado que a maior usina nuclear da Europa, chamada de Zaporizhzhia, pegou fogo após os russos atacarem o local.

As informações foram divulgadas pelo o prefeito de Energdar, Dmytro Orlav. Ele informou que existem vítimas no confronto. Contudo, ainda não se sabe o momento exato.

‘Há mais de uma hora que duram combates ferozes nas proximidades da central nuclear de Zaporizhzhya. Nossos Guardas Nacionais mantêm a defesa. Sabe-se sobre as vítimas, mas o número exato e as circunstâncias ainda não podem ser nomeados.’, disse o prefeito.

O ataque por parte da Rússia acontece oito dias após o país ter declarado guerra contra a Ucrânia.

Nas redes sociais estão sendo divulgados vídeos que mostram um pouco mais do estrago que foi causado pelo ataque. Esse vídeo foi gravado por uma câmera de segurança que estava na região. Como é possível notar, existem diversos barulhos de tiros e bombas.

Há apenas uma semana, a Rússia tomou o controle de Chernobly. A Ucrânia repudiou duramente a atitude, ressaltando que o país está cometendo um ato de terrorismo que representa uma ameaça para todos os países do mundo.

Os funcionários da usina continuam sendo mantidos de refém pelos militares russos.

A Ucrânia conta com quatro usinas nucleares que estão ativas. Metade da energia elétrica do país provém dessa tecnologia.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.