Rompimento de reservatório de água deixa rastro de destruição e feridos no interior da PB

O estado da Paraíba está sendo duramente castigado por fortes chuvas.

Nesta quarta-feira (25), um reservatório de água localizado na cidade de Pocinhos, que fica no interior da Paraíba, rompeu por causa do grande volume de chuva que atingiu a região.

O rompimento do reservatório de água aconteceu por volta das 4h, e pegou os moradores da região de surpresa. A enxurrada provocada pelo rompimento do reservatório destruiu várias casas e deixou feridos.

As vítimas foram resgatadas e encaminhadas para uma unidade de saúde da cidade de Campina Grande (PB). Quatro pessoas, um adolescente de 17 anos, um rapaz de 22 e um casal de 51 e 56 anos.

Três vítimas ficaram em observação e o rapaz de 22 anos ficou internado e passará por um procedimento cirúrgico porque sofreu uma lesão na coluna cervical.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e homens do Corpo de Bombeiros realizaram uma força tarefa para auxiliar na assistência aos desabrigados.

Seis casas foram completamente destruídas e os moradores foram resgatados e levados para um local seguro. Um homem que havia sido dado como desaparecido foi encontrado pelos bombeiros em meio aos escombros de uma casa, ele foi resgatado com vida e encaminhado para um hospital de Campina Grande.

Segundo a prefeitura de Pocinhos, os reservatórios foram construídos pelo poder público na década de 1970. Este reservatório foi construído sobre rochas o que pode ter favorecido o rompimento que aconteceu devido ao grande volume de água das chuvas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.