Rodrigo Mussi passou por um grave acidente e está se recuperando de forma lenta, mas já mostrando evolução em seu quadro de saúde. Rodrigo estava em um carro de aplicativo quando o veículo bateu contra um caminhão que transportava soja. Ele acabou sendo arremessado para parte da frente do veículo e desenvolveu uma hemorragia cerebral, assim sendo levado rapidamente para uma unidade de saúde.
Em um novo boletim médico atualizando o estado de saúde de Rodrigo, foi dito que ele iria precisar passar por uma nova cirurgia. Essa cirurgia será feita para retirar a ‘gaiola médica’ que está em sua perna.
Com isso, ortopedistas falaram um pouco mais sobre o procedimento, na intenção de tranquilizar os fãs de Rodrigo Mussi.
Mauro Zyman, ortopedista e traumatologista, explicou um pouco mais sobre a necessidade da gaiola médica.
“Nos casos das fraturas expostas, o melhor tratamento é a colocação de um fixador externo mesmo; a conhecida gaiola. Ele é colocado de forma provisória, estabiliza a perna e facilita a portabilidade do paciente”, contou ele.
A gaiola também serve para analisar a pele, descobrir se ela está muito inchada e a existência de cortes. Se o paciente demonstra estar bem, ela é retirada para a colocação de um fixador interno.
Esse fixador externo é utilizado para melhorar as partes moles para que o osso continue fixo. Geralmente, é retirado entre 10 e 14 dias.
A retirada da gaiola é mais um avanço na recuperação de Rodrigo Mussi.