Rodrigo Caio vira dor de cabeça para o Flamengo; zagueiro deixou o campo com lesão no adutor e passará por nova avaliação

Os problemas de Rodrigo Caio com lesões estão se tornando frequentes nesta temporada de 2020, preocupando a comissão técnica por conta da sequência do Brasileirão.

Apesar da alegria pela vitória conquistada contra o Palmeiras na noite desta quinta-feira (21), a comissão do Flamengo ganhou uma grande dor de cabeça para a sequência do Campeonato Brasileiro, que entra em sua reta final com condições reais de título para o Mais Querido. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, titular incontestável no setor defensivo, que sofreu uma lesão no adutor da coxa e precisou sair de campo.

Ainda no vestiário, os médicos do Flamengo deram início ao tratamento do jogador. A expectativa é que Rodrigo Caio passe por uma reavaliação nas próximas horas a fim de que a sua situação seja devidamente diagnosticada.

Os problemas de lesão de Rodrigo Caio fizeram com que a temporada ganhasse contornos atípicos para o defensor. Foram várias partidas perdidas por problemas musculares, incluindo durante passagem pela Seleção Brasileira, chegando a ficar quase um mês longe dos gramados.

Possível lesão de Rodrigo Caio leva preocupação aos torcedores

Caso o diagnóstico de lesão venha a se confirmar, o torcedor tem motivos de sobra para se preocupar. Em outros momentos da temporada, como nas fases eliminatórias da Copa do Brasil, o sistema defensivo do Flamengo sofreu com a ausência de Rodrigo Caio, sendo facilmente eliminado pelo São Paulo. Na Libertadores, o camisa 3 não esteve em campo no jogo de ida, mas no retorno ao Rio de Janeiro, não estava adaptado ao ritmo de jogo do time, sendo expulso e contribuindo para a eliminação do Mais Querido.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.