O famoso cantor Roberto Carlos decidiu abrir um processo contra o humorista Tiririca após ele ter parodiado uma de suas músicas para sua campanha eleitoral.
O comediante utilizou a música ‘O Portão’ para sua campanha política. O artista pediu 50 mil reais de indenização.
Recentemente Tiririca foi intimado formalmente a manifestar sua contestação sobre o caso e apresentar sua defesa. O deputado federal afirmou que no entendimento do STJ (Superior Tribunal de Justiça), se existe o direito de parodiar músicas de artistas para campanhas eleitorais.
O caso continua em aberto e o cantor Roberto Carlos deve apresentar um contra-argumento em breve.
Confira a seguir as campanhas políticas que foram feitas por Tiririca, na intenção de parodiar o cantor.
Nas redes sociais, as reações diante do caso foram as mais diversas, com alguns internautas se divertindo com a forma que Roberto Carlos escolheu lidar com a situação, alegando que ele não teria reagido com muito bom humor.
“Roberto Carlos tá um velinho mal-humorado ahahaha!”, disse um internauta ao comentar sobre o assunto.
Outros ainda aproveitaram para defender a atitude realizada pelo cantor.
“Parabéns, Roberto. Esse palhaço não serve para nada!”, disparou outro internauta, elogiando a decisão tomada pelo famoso.
Tiririca sempre foi um nome polêmico na política. Muitos acreditam que ele não deveria mais ser eleito, pois claramente leva a situação toda com humor, enquanto outros alegam que não possuem mais esperanças na política e ajudam o candidato a se reeleger.