A morte do cantor Erasmo Carlos foi confirmada nesta terça-feira (22) e trouxe grande tristeza para todo o país. Aos 81 anos, Erasmo deixou enorme contribuição para a música brasileira e sua obra será lembrada para sempre.
Se fãs lamentaram a notícia, muitos amigos pessoais do cantor também usaram as redes sociais para prestar homenagens. Foi esse o caso do cantor Roberto Carlos, que começou a carreira ao lado de Erasmo.
Roberto Carlos e Erasmos foram fundadores da Jovem Guarda, ao lado da cantora Wanderlea, e por anos se dedicaram a música brasileira. Roberto continua, enquanto forçadamente se despede do amigo.
Pelas redes sociais, Roberto lamentou a perda e não escondeu o abatimento:
”Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos.”
Ver essa foto no Instagram
Como citado, Erasmo e Roberto estiveram lado a lado por anos e, depois da parceria, continuaram muito próximos e contribuindo para o crescimento da música brasileira. Roberto se eternizou como cantor romântico, enquanto Erasmo ganhou o reconhecimento de “pai do Rock” brasileiro.
Ambos sempre falaram abertamente sobre a amizade que cultivaram por anos e a despedida de Roberto não passou despercebida pelos fãs. Muitos deixaram suas mensagens, desejando força ao cantor e ressaltando a importância de Erasmo.
Erasmo vinha se recuperando e falava sobre o desejo de voltar aos palcos, mas infelizmente não resistiu.