Um adolescente de apenas 16 anos de idade caiu de um BRT e morreu alguns dias depois. A família de Eduardo Bandeira de Mello está pedindo por Justiça, diante do acontecimento.
O caso aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o ônibus estando lotado e em movimento. O acidente ocorreu nesta última quinta-feira, dia 24 de novembro, com sua morte ocorrendo nesta terça-feira, dia 29.
Eduardo estava indo até a casa de sua namorada, quando caiu do BRT e bateu a cabeça no chão. A queda foi muito grave, causando traumatismo craniano e deixando algumas costelas quebradas. Após o ocorrido, ele foi internado em uma unidade de saúde, com o seu estado considerado como grave, deixando o adolescente em coma induzido.
Amigos e familiares chegaram a se reunir nas redes sociais para pedir por doações de sangue, na tentativa de salvar a vida do jovem.
“Ele fazia esse trajeto há mais ou menos um ano. Toda semana ele ia pra casa da namorada. Na terça-feira, ele comentou no jantar para minha irmã: ‘Nossa, todo mundo vai pendurado, vai gente em cima do BRT. Tem gente que vai na porta, pendurado e vai muito rápido”, contou Gabriel Bandeira de Mello, o irmão do adolescente.
Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a sua morte.
A Mobi-Rio, empresa responsável pelo BRT, chegou a dizer que o falecimento do jovem aconteceu após ele ter forçado a porta para abri-la no corredor. Contudo, a família alega que ocorreu devido ao BRT andar com a porta aberta.