Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, é liberado depois de prestar depoimento; empresário prometeu ‘live’ para explicar o caso

A defesa afirma que o dinheiro da mãe de Ricardo Nunes, que chegou a ser apontado como laranja, é na verdade fruto de uma herança deixada pelo falecido marido.

Depois de ser preso no último dia 8, Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, foi solto na tarde do dia seguinte. Ele foi ouvido em depoimento e liberado pela Justiça. O empresário afirmou que fará uma transmissão ao vivo para explicar o caso.

De acordo com seu empresário, Ricardo Nunes respondeu todas as perguntas feitas pelo Ministério Público e já “esclareceu tudo”. O empresário afirma que vai realizar a live para se explicar com o público, composto pela sociedade civil.

A investigação que alcançou o empresário tinha como alvo esclarecer o desvio de cerca de R$400 milhões que deveriam ter sido encaminhados ao estado como imposto. O caso envolve sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

Nunes, sua filha, o irmão e um diretor da Ricardo Eletro, eram os principais alvos. A polícia esclareceu que o aumento do patrimônio do empresário foi feito com base no uso desse dinheiro, que deveria ter sido entregue como imposto.

A defesa afirma que o dinheiro da mãe de Ricardo Nunes, que chegou a ser apontada como laranja, é na verdade fruto de uma herança deixada pelo falecido marido. Ricardo também nega que tenha qualquer patrimônio mantido no exterior do país.

A investigação batizada de “Direto com o Dono” investiga a suspeita de sonegação de impostos. Todos os alvos foram liberados pela justiça depois de prestar depoimento. De acordo com a polícia, todos “colaboraram com as investigações”.

Ricardo Nunes já foi condenado pela Justiça, em 2011, por corrupção ativa. Na ocasião, ele foi condenado a prisão, mas recorreu na decisão e o caso ainda corre na Justiça. O empresário foi condenado por pagar propina a Receita Federal para livrar a empresa de uma autuação.

De acordo com a operação, a Ricardo Eletro cobra os impostos do consumidor final em seus produtos, mas não repassa o valor a Receita Federal. O suposto esquema já dura mais de uma década.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.