Wesley Safadão usou seu último show para desabafar com o público sobre os desafios enfrentados por artistas que estão fazendo show durante a pandemia. O artista, que já chegou a ser investigado por suposta fraude na vacinação, mostrou sua revolta.
O cantor cantava em Tamandaré, Pernambuco, quando acabou soltando o verbo. Acontece que, a exemplo de outros estados, Pernambuco tem voltado a impor restrições sanitárias. O motivo é o aumento do número de casos da covid-19.
Para o cantor, no entanto, é hora de retomar os eventos. Em tom nitidamente frustrado, Wesley soltou o verbo em apoio a profissionais do setor de eventos, que tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia.
“Eu não vou ficar em casa mais. Vou sair pra trabalhar porque eu tenho conta pra pagar e as pessoas que trabalham comigo também têm. Se depender de mim o show não vai parar. Respeitem a turma que faz evento“, disparou Safadão.
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) January 17, 2022
A nova onda da pandemia tem sido observada não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Especialistas recomendam que a vacinação deve atingir uma porcentagem maior, para que exista uma verdadeira possibilidade de contenção do vírus.
Hoje, no Brasil, essa porcentagem gira em torno de 68% da população alvo. Dados já mostram que a vacina é eficaz e segura, mas o imunizante ainda esbarra em insegurança e desinformação. Atualmente, o “passaporte da vacina” é exigido na maioria dos eventos públicos e privados.