Como já é tradicional, a revista “Time” listou as 100 personalidades mais influentes do mundo. Este ano, duas figuras brasileiras chamaram a atenção na lista. De um lado, o presidente Bolsonaro; do outro, Felipe Neto.
Com um governo polêmico e olhado com ceticismo por algumas parcelas da política internacional, Bolsonaro teve o perfil escrito pelo jornalista Dan Stewart. Stewart destacou alguns pontos sobre a trajetória do presidente até aqui.
No perfil, o jornalista deu atenção a números negativos registrados ao longo de seu mandato. O texto ressalta a “pior recessão em 40 anos” e também o lamentável número de mortos pela covid-19, que já ultrapassa 137 mil.
Outro número que teve destaque foi o referente as queimadas. O texto destaca que, apenas no mês de agosto, foram registrados mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica. Stewart também ressalta o número de aprovação de 37% dos brasileiros e atribui o alto índice ao pagamento do auxílio emergencial.
Por outro lado, Felipe Neto também teve destaque na revista. O empresário brasileiro foi listado na categoria que ressalta os “ícones” mais influentes. A revista deu destaque aos expressivos números de Felipe Neto nas redes sociais, que ressaltam sua alta influência.
São mais de 51 milhões de seguidores se somadas as redes Twitter e Youtube. O texto foi assinado por David Miranda, deputado federal brasileiro. Miranda destacou a trajetória de 10 anos de carreira do empresário e sua mudança de postura.