Wesley Safadão não esta totalmente livre de acusações, mas teve uma importante vitória na Justiça. O cantor se complicou após postar fotos tomando a vacina contra a covid-19. O motivo: Wesley teria se vacinado de forma irregular.
Três pessoas respondiam o processo: o próprio cantor, sua esposa e uma produtora. Enquanto Wesley era acusado de fraudar o sistema para escolher o imunizante que iria tomar, a esposa era acusada de tomar vacina fora do seu grupo etário.
O caso agora esta suspenso, depois que a defesa do cantor obteve uma vitória na Justiça. Os advogados entraram com pedido de habeas corpus, pedindo a suspensão e trancamento da investigação.
Com a decisão, assinada pela desembargadora Francisca Adeline Viana, o Ministério Público fica de mãos atadas e não pode avançar nas investigações. Agora, é esperado que o segundo mérito da questão seja julgado: se o caso é trancado permanentemente, ou se muda de esfera.
O pedido de habeas corpus corre em segredo de Justiça, portanto não existem maiores detalhes. No entanto, como exposto pelo G1, sabe-se que a defesa do cantor alega que o MP age com “abuso no exercício da pretensão executória”.
A defesa argumenta que o caso é atípico e esta sendo conduzido de forma abusiva. Antes Safadão já havia alegado que esta sendo tratado de forma atípica por ser famoso. O cantor recebeu uma proposta do MP para o arquivamento do processo mediante pagamento de multa, mas se recusou por achar o valor abusivo.