Uma reviravolta no caso Eliza Samudio aconteceu nesta quarta-feira (25). Tudo porque começou o julgamento do ex-policial Lauriano Assis Filho, conhecido como Zezé, que estaria envolvido no crime que resultou na morte de Eliza. A audiência acontece na cidade de Contagem, estado de Minas Gerais.
O ex-policial estaria envolvido no crime devido a suspeita de que ele participou do sequestro de Eliza, com a ajuda de Jorge Luiz Lisboa Rosa, primo do goleiro Bruno. Os dois teriam feito todo o serviço sob ordens de Bruno e de Luiz Henrique Romão, o Macarrão.
O ex-policial respondeu ao processo que está incluso totalmente em liberdade, mesmo que houvesse uma prisão preventiva dele em 2015. Todas as pessoas que tiveram o nome envolvido no assassinato de Eliza Samudio já foram julgadas, apenas Zezé ficou por último.
Quase todas as pessoas que estavam envolvidas no crime foram condenadas a prisão, mas já estão cumprindo pena no modelo de regime semiaberto. Inclusive Bruno é um deles, ele cumpriu regime fechado, mas mudou há 5 anos, tanto que ele já está atuando como goleiro e trabalhou em alguns times do Acre e do Espírito Santo.
Dayane Rodrigues, que é ex-esposa de Bruno, foi absolvida de todas as acusações que ela estava sendo apontada. Até o momento não há informações sobre como a família de Eliza Samudio reagiu a esse novo depoimento que pode trazer novidades no caso que causou comoção nacional em 2010.