Reviravolta: Mulher é presa suspeita de pagar para que mãe e irmão fossem mortos por causa de herança

A polícia segue investigando o caso.

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Espírito Santo efetuou a prisão de uma mulher de 56 anos sob a suspeita de ter mandado matar a mãe de 80 anos, e o irmão, de 58 anos para ficar com a herança da família.

As vítimas eram moradoras do município de Jerônimo Monteiro, localizado no interior do Espírito Santo. Maria José de Paula e seu filho Euzenir Ramos de Paula, foram dados como desaparecidos no último dia 31 de março de 2022.

A suspeita buscou a polícia para comunicar o desaparecimento da mãe e do irmão, para atrapalhar as investigações.

Fábio Teixeira Machado, delegado responsável pelo caso afirmou que a idosa e seu filho estão mortos, entretanto, os corpos até o momento não foram encontrados.

“Na época, a suspeita relatou à Polícia Militar sobre o desaparecimento da mãe e do irmão. Ela informou à polícia que não conseguia contato com os dois e disse ainda que o veículo do irmão, um Fiat Strada cor branca, havia sido encontrado abandonado e com as chaves na ignição”, afirmou o delegado.

Além da filha da idosa que foi apontada como mandante do crime, outros dois envolvidos no crime foram presos, o executor dos assassinatos e um intermediador, as prisões foram efetuadas em duas cidades do interior do Espírito Santo.

Outros dois homens já estavam presos desde o último mês de maio, nenhum deles tiveram os nomes revelados.

Após a prisão dos dois homens em maio a Polícia Civil chegou a concluir o inquérito pelo crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Entretanto, a prisão do terceiro executor do crime, mudou os rumos da investigação, ele apontou a filha da idosa como mandante do crime.

Em depoimento para a polícia o homem confessou os assassinatos e afirmou que os corpos da idosa, do homem e do cachorro deles, foram queimados por cerca de quatro horas em fogo intenso em um local na própria fazenda da família.

Casa onde desaparecidos moravam em uma fazenda na zona rural de Jernimo Monteiro ES Foto ReproduoPolcia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A motivação do crime seria por causa da herança que a filha queria ter somente para ela, seria com a venda da parte do patrimônio para pagar pela execução.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.