Reviravolta: Médico do IML fala de exames minuciosos em piloto do avião de Marília Mendonça; “possível AVC”

O Brasil está de luto.

Na tarde deste domingo (7), peritos e legistas do Instituto Médico-Legal de Minas Gerais concederam uma entrevista coletiva para falar a respeito do exames que serão realizados nas amostras do material genético das vítimas do trágico acidente aéreo que ceifou a vida de Marília Mendonça e outros quatro ocupantes da aeronave.

O acidente aéreo aconteceu na tarde desta última sexta-feira (5), próximo do aeroporto da cidade de Caratinga (MG), chocou o Brasil, faleceram em virtude da queda do avião, a cantora sertaneja Marília Mendonça, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto, Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Estado de Minas’, o médico legista José Roberto de Rezende Costa, lamentou a morte de Marília Mendonça e demais passageiros do avião e explicou como os exames serão realizados.

Segundo o legista, os resultados dos exames devem ficar prontos em até 15 dias e que exames minuciosos serão realizados capazes de detectar até mesmo se um dos passageiros sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Um dos exames é conhecido como anatomopatológico, que é capaz de analisar fragmentos de tecidos e órgãos e identificar se as vítimas possuíam uma enfermidade prévia ou se gerou algum trauma por causa do acidente.

“Podemos identificar até se a pessoa sofreu algum AVC. É um exame pericial complementar. Para entender a causa da morte, é preciso associar todos os fatores da investigação”, acrescentou.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.