Na tarde deste domingo (7), peritos e legistas do Instituto Médico-Legal de Minas Gerais concederam uma entrevista coletiva para falar a respeito do exames que serão realizados nas amostras do material genético das vítimas do trágico acidente aéreo que ceifou a vida de Marília Mendonça e outros quatro ocupantes da aeronave.
O acidente aéreo aconteceu na tarde desta última sexta-feira (5), próximo do aeroporto da cidade de Caratinga (MG), chocou o Brasil, faleceram em virtude da queda do avião, a cantora sertaneja Marília Mendonça, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto, Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Estado de Minas’, o médico legista José Roberto de Rezende Costa, lamentou a morte de Marília Mendonça e demais passageiros do avião e explicou como os exames serão realizados.
Segundo o legista, os resultados dos exames devem ficar prontos em até 15 dias e que exames minuciosos serão realizados capazes de detectar até mesmo se um dos passageiros sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Um dos exames é conhecido como anatomopatológico, que é capaz de analisar fragmentos de tecidos e órgãos e identificar se as vítimas possuíam uma enfermidade prévia ou se gerou algum trauma por causa do acidente.
“Podemos identificar até se a pessoa sofreu algum AVC. É um exame pericial complementar. Para entender a causa da morte, é preciso associar todos os fatores da investigação”, acrescentou.