Equipes de busca australianas encontraram restos humanos dentro de um crocodilo de 4 metros. O caso remonta ao último dia 11, quando um pescador de 69 anos foi dado como desaparecido. As autoridades localizaram dois crocodilos.
O primeiro tinha 4,2 metros de comprimento, enquanto o segundo tinha “apenas” 3 metros. As buscas tiveram início na região de Hinchinbrook Island, onde Andrew Heard foi visto pela última vez. Autoridades do meio ambiente realizaram o abate dos dois animais.
No interior do primeiro animal, o maior, foram encontrados restos humanos que acredita-se pertencerem a Heard. Até o momento, a informação ainda não foi confirmada mas as autoridades já reconheceram que é uma hipótese possível.
“Eu acho que os dois crocodilos estavam envolvidos. É um incidente trágico”, afirmou o investigador Cowie. Ele lamentou a morte do pescador, que já vista como praticamente confirmada. Cowie ainda fez um novo alerta.
Moradores da região devem estar atentos a alta incidência de crocodilos e cobras. O uso de equipamento de segurança e atenção é recomendado e indispensável. No caso das cobras, o perigo esta no chão. No caso dos crocodilos, o perigo esta na água.
Apenas em Queensland, já foram registrados três ataques de crocodilo. Heard é a terceira vítima. O país sofre com os ataques de animais selvagens, alguns mais graves que outros. Análises deverão ser realizadas para determinar se os restos pertenciam mesmo a Heard ou se as buscas continuarão.