A repórter Lívia Torres, que viralizou ao se emocionar durante uma entrevista, voltou a se encontrar com a dona Janete Evaristo. A senhora foi quem compartilhou sua história de luta e comoveu a repórter, falando sobre a fome.
Depois da reportagem ir ao ar, Torres chegou a declarar nas redes sociais que estava em contato com a idosa, isso porque muitas pessoas manifestaram o desejo de fazer doações. Na reportagem, dona Evaristo chorou ao relatar a dificuldade em alimentar sua família.
A comoção foi muita e muitas pessoas ofereceram ajuda. A repórter voltou a se encontrar com Evaristo para atualizar o público sobre a vida da idosa, que agora faz um curso de capacitação e enfrenta uma realidade melhor.
Graças a repercussão da reportagem, Evaristo agora integra a ONG Anjos da Tia Stellinha, onde recebe apoio e faz um curso de pintura em pano de prato. Em depoimento, ela revelou que as coisas estão melhores mas que ainda espera ajudar os netos.
Ver essa foto no Instagram
A repórter revelou mais detalhes sobre a vida da idosa e compartilhou um link para que novas doações pudessem ser feitas. Dona Evaristo sofreu violência doméstica por 36 anos, da s mãos do marido, e só se libertou com a morte do companheiro.
Ver essa foto no Instagram
Além da violência física, dona Evaristo nunca teve a oportunidade de estudar, aprender a ler ou escrever. Desempregada, hoje ela é quem cuida de cinco netos e luta para oferecer melhores condições a eles.