Repórter do SBT vai à Ucrânia cobrir a guerra, tem voo cancelado e acaba preso em meio ao conflito armado

Sérgio Utsch não consegue deixar o território ucraniano por conta do fechamento dos aeroportos.

O jornalista Sérgio Utsch, que trabalha como correspondente internacional do departamento de jornalismo do SBT, com base em Londres (Inglaterra), embarcou com destino à Ucrânia para acompanhar de perto o conflito armado contra a Rússia. Em Kiev, capital do país, narra com detalhes o dia a dia dos moradores locais, atordoados e preocupados com o futuro diante do momento de maior tensão desde o fim da Guerra Fria.

Com a deflagração do conflito, tendo em vista a invasão da Rússia ao território ucraniano, Sérgio Utsch acabou ficando preso na Ucrânia, sem condições de retornar a Londres. Isso pois os aeroportos locais foram todos fechados, razão pela qual o seu voo com destino à Inglaterra precisou ser cancelado.

Embora esteja literalmente na zona de guerra, o repórter usou seus perfis nas redes sociais para tranquilizar os amigos, familiares e fãs. Ele ressaltou que a guerra entre Ucrânia e Rússia não é o primeiro conflito bélico que vivencia de perto em sua carreira, além de declarar que está em local seguro e protegido. Por fim, disse esperar que, com a sua experiência, seja capaz de deixar os brasileiros um pouco mais informados sobre o que acontece no Leste Europeu neste momento de grande tensão internacional.

A invasão russa aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (24). As tropas avançam gradativamente por todo o território ucraniano e chegam muito próximas da cidade de Kiev, a capital do país, onde sirenes estão sendo tocadas para alertar a população, a fim de que busquem abrigo em local seguro.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.