Repórter argentina furtada no Catar revela reação da polícia: ‘o que quer que a Justiça faça?’

O Catar foi escolhido como país sede da Copa do Mundo e o evento começou hoje. A atração internacional levou não só turistas ao país, como também celebridades e incontáveis equipes de jornalistas, de todo o mundo.

Embora a festa pelo mundial seja grande, o país também enfrenta muitas críticas e esta envolvido em polêmica pelas leis restritas e, muitas vezes, discriminatórias que estão em vigência. Várias denuncias já repercutiram mundo afora, como tem sido acompanhado.

Nesse contexto de leis incomuns, um caso inesperado aconteceu com uma jornalista argentina. Enquanto cobria o evento, Dominique Metzger foi vítima de roubo e contou ao seu público o que aconteceu depois disso.

Ela contou que a população do país tem reagido com muita animação a presença de estrangeiros. Dominique revelou acreditar que tenha sido furtada em um momento no qual dançava com cidadãos locais.

 

Pouco depois, ao tentar comprar uma garrafa d’água, percebeu que sua carteira tinha sumido. Ela conta que procurou a delegacia para registrar a ocorrência, afinal perdeu dinheiro, cartões e seus documentos.

“Teve um momento em que me pediam para escrever o meu depoimento, e aí veio a parte mais complexa, porque me perguntaram: ‘O que quer que a Justiça faça com isto? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares’”.

Dominique ainda contou que, a princípio, pensou que estava sendo alvo de uma pegadinha. No entanto, logo notou a seriedade da pergunta. Os policiais insistiam para que ela determinasse qual seria a pena do ladrão.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.