Em 2020, uma reportagem, publicada na Revista Piauí, trouxe detalhes dos supostos comportamentos inadequados de Marcius Melhem contra Dani Calabresa. Os dois foram colegas de trabalho na Globo e Melhem teria assediado a humorista.
O caso acabou tendo grandes desdobramentos e, no ano passado, a reportagem foi tirada do ar após decisão da Justiça. O texto ficou 172 dias suspenso, sem poder ser acessado. Agora, no entanto, a reportagem esta novamente no ar e trazendo informações inéditas.
A reportagem não cita o nome da alegada vítima, mas detalhe o ataque que teria acontecido em novembro de 2014. A atriz em questão trabalhou com Melhem no “Tá no Ar: a TV na TV” (2014-2019) e teria sido agarrada pelo diretor.
Antes de uma confraternização do grupo, Melhem teria pedido para tomar banho na casa da alegada vítima, no Rio de Janeiro. Ao sair do banheiro, com uma ereção e apenas de toalha, Melhem teria forçado a mulher contra a parede e tentado beija-la a força.
Os detalhes são trazidos pela Revista Piauí, que foi a primeira a publicar a denúncia contra Melhem no suposto caso de assédio contra Calabresa. Além dela, outras 8 profissionais relataram terem sido assediadas pelo diretor, segundo informações do IG.
Melhem chegou a ser procurado pela polícia e prestou depoimento na Delegacia da Mulher. Melhem, que ocupou a posição de diretor na Globo por alguns anos, nega todas as acusações de assédio.