Remédios para emagrecer: médico explica quando deve usar e quando são perigosos

Remédios para emagrecer podem ser vilões ou aliados no processo do emagrecimento.

Os remédios para emagrecer podem ser fundamentais no processo de emagrecimento de uma pessoa, porém, o uso desse tipo de medicamento só deve ser feito sob receita e orientação de um médico. Um endocrinologista pode recomendar um tratamento ao paciente mediante avaliações e exames.

O uso de remédios que ajudam a emagrecer é feito quando o paciente não consegue perder peso com atividades físicas e alimentação equilibrada. Esse tipo de medicamento ajuda a inibir o apetite, dá a sensação de saciedade ou na inibição de absorção de gorduras.

Os remédios para emagrecer são indicados para pessoas com IMC acima de 30, no qual é considerado que a pessoa tem obesidade e não consegue perder peso com dieta. Pacientes com IMC acima de 27 e que tenham problemas de saúde, como diabetes, colesterol e pressão alta também são indicados a tomar a medicação.

Ao mesmo tempo em que o Dr. Arthur Fazão explica os benefícios e quando usar o medicamento, ele também orienta que medicação a longo prazo e sem orientação médica pode ser prejudicial para a vida da pessoa, inclusive ele elenca os perigos e as consequência do uso descontrolado.

Tomar remédio para emagrecer sem recomendação pode trazer boca seca, depressão, ansiedade, alteração no ritmo cardíaco, hipertensão, prisão de ventre, depressão, risco altíssimo de ter um AVC, enjoos e até anemia.

Procure um especialista no assunto e em hipótese alguma tome remédios para emagrecer sem receita médica. Os danos a sua saúde podem ser irreversíveis.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.