Relembre os papéis marcantes de Claudia Jimenez, que morreu neste sábado aos 63 anos

Atriz e humorista faleceu na manhã deste sábado, dia 20 de agosto.

O Brasil amanheceu com a triste notícia do falecimento da querida atriz e humorista Claudia Jimenez, que aconteceu no início da manhã deste sábado, dia 20 de agosto, no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Inúmeros brasileiros guardam na memória papéis icônicos que a atriz interpretou e durante anos levou comédia de alta qualidade para as telas do Brasil.

PUBLICIDADE

Seu primeiro papel marcante foi como ‘Dona Cacilda’, na primeira versão do consagrado “Escolinha do Professor Raimundo”, que foi ao ar durante os anos 90.

Após esse grande papel, Claudia Jimenez se superou mais uma vez ao interpretar a empregada ‘Edileuza’, no programa “Sai de baixo”. Muitos brasileiros ainda lembram dos belos momentos em que Claudia contracenava com Miguel Falabella.

PUBLICIDADE

Antes desses papéis de peso, Claudia esteve na série “Malu Mulher”, e na década de 80 teve participação em “Os Trapalhões” e também ficou por quatro anos no programa “Viva o Gordo”, com Jô Soares.

Porém, nada trouxe mais destaque do que ‘Dona Cacilda’ em que apresentou o famoso bordão “beijinho, beijinho, pau pau”.

PUBLICIDADE

Em 2014, a atriz e humorista concedeu uma entrevista ao ‘Fantástico’ onde contou os problemas de saúde do qual ela enfrentou ao longo dos anos.

Ela também revelou que Cacilda da “Escolinha do Professor Raimundo” foi a personagem que ela mais amou fazer na televisão. Ela disse: “Não era nem propriamente pelo personagem, mas pelo que eu vivi ali dentro. Foram seis anos de gargalhadas”.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira