Os filhos de Cid Moreira tomaram a decisão de ir na justiça contra o próprio pai. Tanto o filho biológico quanto o adotivo do jornalista querem lutar na justiça. Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Moreira, 45, tomaram medidas drásticas e pediram pela prisão da madrasta, Fátima Simões, a acusando de ter transferido os bens do pai para o nome dela.
Os irmãos estão alegando que o pai tem problemas psiquiátricos e se encontra com a saúde fragilizada. E, portanto, não teria condições de decidir por si mesmo.
Lembrando que Cid escreveu uma carta, com a intenção de deserdar Roger. Ele ainda teria dito que tinha o desejo de anular o processo de adoção. Mas, que isto não teria sido possível.
Com isso, eles fazem a acusação contra Fátima, alegando que ela está se aproveitando da condição do idoso para retirar dinheiro dele e transferir tudo para a conta de seus parentes.
No relato feito pelo os filhos, eles ainda acusam Fátima de maus tratos, dizendo que ela estaria o alimentando com comida estragada, falta de medicação e berros.
“Com a ajuda de parentes e amigos, começou a vender para os mesmos, imóveis do idoso vulnerável por preço vil, e os mesmos vendiam pelo preço real”, denunciaram.
Eles ainda pedem para que os bens de Fátima sejam bloqueados, com a intenção de que possam ser rastreados.
O caso chama atenção.