Regina Duarte acha desnecessário o Dia da Consciência Negra e questiona: ‘Quando teremos o Dia da Consistência Branca?’

Regina Duarte afirmou que não é necessário existir um dia da Consciência Negra em sua publicação.

Mais recentemente, a atriz e ex-ministra da Cultura, Regina Duarte, chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais, na qual defende a opinião de um estadunidense que diz que para se acabar com o racismo é preciso parar de se comentar sobre o assunto e que além disso, acha que o Dia da Consciência Negra, que é celebrado no Brasil, é algo desnecessário.

Juntamente com a sua publicação, a atriz escreveu o seguinte em suas redes sociais, compartilhando de sua opinião e se questionando quando existiria o Dia da Consciência Branca.

‘Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa?’, questionou.

Abaixo você pode conferir a publicação de Duarte em suas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

O post ultrapassou mais de 100 mil curtidas, Regina ainda pergunta quando a humanidade se olhará como irmãos.

Morgan Freeman, o homem que fala no vídeo compartilhado por Regina, já afirmou publicamente que mudou de opinião. Atualmente, ele compartilha conteúdos contra o racismo em suas redes sociais, afirmando que é necessário que o assunto seja discutido e não ocultado, algo que chegou a defender anteriormente.

A publicação de Regina é considerada polêmica.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.