Depois de ser escalado pela Rede Globo para assumir o comando do reality show Big Brother Brasil, o apresentador Tadeu Schmidt pode estar com os dias contados na emissora carioca. De acordo com informações inicialmente levantadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, que faz parte do programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão na RedeTV!, o ex-funcionário da Record TV e atual comandante do Caldeirão, Marcos Mion, estaria sendo cotado para assumir o comando do programa.
Alessandro Lo-Bianco alega ter obtido a informação em meio a um questionamento com fortes internas da Rede Globo com relação ao futuro do Domingão. Isso pois Luciano Huck, que assumiu a vaga de Fausto Silva, bateu o martelo e decidiu que não iria renovar o seu contrato com a emissora dos Marinho. Com o sucesso aos sábados, surgiram questionamentos sobre a possibilidade do ex-Legendários ser promovido à atração dominical.
Ocorre que Alessandro Lo-Bianco teria recebido, como resposta, que Marcos Mion possui outros projetos engatilhados nos bastidores da Rede Globo, sendo a transferência para o Big Brother Brasil um deles. Desde a saída de Tiago Leifert do comando da atração, muitos internautas deram início a campanhas justamente para que o ex-funcionário da Record TV assumisse o posto entregue nas mãos de Tadeu Schmidt.
Apesar dos rumores, não há nenhuma informação oficial neste sentido. Por enquanto, Marcos Mion segue no comando do Caldeirão, ao passo que Tadeu Schmidt está confirmado para a próxima temporada do BBB.