Depois da última temporada de A Fazenda, Marcos Mion anunciou o desligamento da TV Record. O apresentador não deu esclarecimentos claros sobre sua saída, mas foi especulado que a decisão não foi tomada de forma muito amigável.
A especulação começou especialmente porque os ânimos pareciam exaltados durante o programa. Em um dos episódios, Mion chegou a chorar ao vivo, algo que alimentou os boatos de que os ânimos nos bastidores não eram os melhores.
Logo, começou a ser especulado que Mion poderia assinar com a TV Globo. O nome do apresentador chegou a ser ventilado para comandar o “No Limite”, mas a emissora escalou André Marques para o programa.
Ao site Notícias da TV, Mion chegou a revelar ter ficado surpreso por não ser escolhido. Mas parece que agora as negociações azedaram de vez. De acordo com informações do site EM OFF, Mion não faz mais parte dos planos da emissora.
Ainda segundo o blog, o nome do apresentador chegou a ser especulado na emissora para assumir os sábados, já que Luciano Huck deve ser transferido para os domingos, na vaga de Fausto Silva.
Atualmente, Mion tem contrato com a Netflix mas, de acordo com o EM OFF, esse não foi o motivo para embargar as negociações, já que o acordo com a plataforma de streaming não impediria um contrato do apresentador com a emissora carioca.
A emissora continua, portanto, com a dor de cabeça de preencher os sábados e, segundo o site, não quer investir em formatos internacionais.