Uma família da cidade de Maringá, no Paraná, viveu um verdadeiro susto na última terça-feira (30). O corpo de bombeiros precisou ser acionado para socorrer um bebê, que acabou se engasgando com o leite materno enquanto mamava.
O momento de tensão só acabou quando a criança conseguiu respirar novamente, depois das manobras realizadas pelos profissionais. O susto foi grande, mas o bebê passa bem e não teve sequelas depois do engasgo.
Ainda segundo as informações, a família estava bastante nervosa quando os bombeiros chegaram ao local. No momento, a criança já se encontrava em um estado bastante debilitado. Os profissionais realizaram a manobra de Heimlich, que liberou as vias aéreas da criança.
O bebê, que é um recém-nascido, voltou a respirar normalmente depois da manobra. Ainda assim, para não correr riscos, os socorristas levaram a criança ao hospital para passar por uma avaliação completa de seu estado de saúde.
A manobra de Heimlich é uma manobra conhecida em todo o mundo e tem como objetivo a liberação das vias aéreas, em casos de engasgo. Ela possui variações, de acordo com o tamanho do paciente, mas é indicada geralmente em casos de engasgo.
Para bebês recém-nascidos, é muito importante prestar atenção na posição em que as crianças são colocadas para mamar. De acordo com a angulação do corpo, a criança pode acabar um pouco mais exposta a casos de engasgo. Em casos assim, o mais recomendado é procurar socorro.