Recém-nascido é encontrado por moradores em um cobertor sujo no RJ: ‘Achamos que era um cachorro’

O caso aconteceu no bairro Agriões, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Logo pela manhã desta segunda-feira, dia 03 de julho, moradores do bairro Agriões encontraram uma criança recém-nascida abandonada. O bairro fica localizado em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, e a temperatura registrada era abaixo de 10.

Ao G1 a mulher que encontrou a criança explicou que era bem cedo quando escutou o choro. Porém, não sabia de onde era o barulho.

Um vizinho também entrou na história e chamou a mulher para procurarem pelo barulho juntos. Foi então que o bebê ainda com cordão umbilical foi encontrado.

A moradora disse que no começo ela e o vizinho acharam que era um cachorro, o cobertor em que a criança estava se encontrava extremamente fedido e sujo.

Os moradores do bairro fizeram o que podiam para ajudar o bebê que acabou de conhecer o mundo. Roupas para que a criança se protegesse do frio foram doadas, além de uma mãe que decidiu dar seu próprio leite materno para saciar a fome do bebê.

Depois de tanta ajuda, a Polícia Militar foi chamada ao local para apurar a situação e as autoridades levaram o recém-nascido para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Apesar de ser um caso de abandono, até o final da manhã de segunda, nenhum boletim tinha sido registrado.

A moradora que encontrou a criança desabafou afirmando estar muito mais tranquila agora que ele está em boas mãos. ‘Agora eu estou mais calma, mas na hora fiquei muito nervosa’, contou.

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.