Recém-nascida é resgatada com vida após ser abandonada dentro de caixa em rio; vídeo

A bebê sobreviveu após horas dentro da água.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento exato em que um bebê foi retirado do rio Ganges, na Índia. De acordo com informações da mídia inglesa, o bebê tem apenas 21 dias de vida e não se sabe ao certo há quanto tempo ele flutuava no rio.

O bebê foi encontrado por Gullu Chaudhary, um barqueiro que estava na região. Gullu conta que ouviu um barulho estranho, como choro de bebê, e decidiu procurar para descobrir do que se tratava. O homem levou um susto ao descobrir o bebê.

Dentro da caixa, junto com a criança, foram encontrados documentos sobre seu nascimento e um pano vermelho. A menina também já tinha nome, “Ganga”, que significa “rio sagrado” no idioma local. A criança também estava acompanhada de imagens de deuses hindus.

A polícia local abriu investigação para apurar o que aconteceu e quem depositou a bebê no rio. No entanto, as esperanças de que o autor ou a autora seja localizado são baixas. Na região, o abandono de bebês não é incomum.

Especialmente quando a gravidez é de meninas, não é raro que as mães decidam abandonar as crianças assim que nascem. Apesar disso, na maioria dos casos, as mulheres optam por interromper a gravidez em pontos de aborto clandestinos.

Ganga está bem de saúde, apesar dos fatos. A bebê está recebendo atenção médica no hospital, mas será encaminhada a um abrigo assim que receber alta.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.