A Polícia Militar resgatou uma recém-nascida depois de denúncia feita por um morador. O bebê estava embrulhado em um cobertor, dentro de uma sacola plástica de mercado, ainda com o cordão umbilical, e pendurada em um portão residencial.
Os moradores da casa não escutaram o choro da recém-nascida, que foi notada por outros moradores que acionaram a polícia. A menina passou por avaliação médica e está bem, mas os responsáveis pelo abandono ainda não foram identificados.
Um vigia relatou aos policiais que notou a sacola presa ao portão por volta das 4h da manhã, então os investigadores acreditam que a bebê tenha sido deixada ali de madrugada. De acordo com o site Agora, do Portal Uol, apenas na última semana 5 crianças foram negligenciadas em São Paulo.
Vizinhos relataram que na mesma calçada, na casa ao lado, um bebê foi abandonado há cerca de seis anos. Essa criança, ainda de acordo com testemunhas, acabou sendo adotada por vizinhos e mora até hoje na região.
A polícia espera encontrar pistas sobre os reponsáveis pelo ocorrido através de uma investigação para que sejam tomadas as medidas cabíveis. As imagens registradas por câmeras de segurança instaladas na rua serão analisadas. A expectativa é que os criminosos tenham sido flagrados.
O caso foi registrado como abandono de incapaz na delegacia de Jaçanã. A criança agora está sob tutela do estado e, de acordo com avaliação médica do hospital local, se encontra bem de saúde.