Em tempos de coronavírus, é preciso estar com o sistema imunológico em boas condições, pois a covid-19 apresenta grandes riscos de saúde, podendo inclusive levar ao óbito assim como afetar diretamente alguns órgãos vitais, como o pulmão.
A falta de ar, cansaço, febre, são os principais sintomas graves da doença, em razão disso, é fundamental que se tenha mais cuidado com a saúde respiratória. E, para ajudar nisso, a receita desse xarope caisero pode ser uma dica super legal para você e sua família. Ele é feito com ervas e plantas potentes, sendo eficiente para deixar o sistema respiratório saudável.
Sabemos que muitas vezes não é possível não ter contato com a poluição atmosférica ou fumaça e outras impurezas, e a função desse xarope é exatamente ajudar o pulmão a expulsar essas impurezas. Confira abaixo a receita.
Ingredientes do xarope:
- 400g de cebola
- 2 col. de chá de cúrcuma
- 3 cm de gengibre
- 1 litro de água
- 3 col. de mel ou 400g de açúcar
Modo de fazer
- Ferva a água com o açúcar, acrescente a cebola picada, 2 colheres de cúrcuma e a raiz de gengibre ralada. Agora deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando;
- Quando a água diminuir pela metade, desligue o fogo. Depois de já morno ou frio, coe e coloque numa jarra, de preferência de vidro;
- Conserve na geladeira ou deixe em temperatura ambiente, caso o tempo não esteja muito quente.
Como usar
Pronto, agora que você já fez o xarope é hora de saber como deve ser usado. Para ajudar seu pulmão a manter tudo limpo, tome esse xarope duas vezes ao dia. A primeira colherada deve ser ingerida logo ao acordar, ainda em jejum. A outra colher deve ser tomada logo após o jantar. Se você se esquecer, pode tomar antes de se deitar. Caso o cheiro fique muito forte, não se assuste, é para ficar mesmo. Você sentir um grande alívio.
Importante lembrar ao leitor que qualquer receita caseira deve ser produzida e ingerida por própria conta e risco. O site não se responsabiliza por qualquer consequência ou efeito colateral. Fique atento às reações do seu corpo. Caso tenha alguma indigestão ou reação alérgica, procure um médico.