Com salário de R$33,3 mil, o senador Marcos do Val reclamou receber pouco. Pelo twitter, ele mostrou dados bancários e se queixou do salário. A reclamação chama a atenção no país onde o salário mínimo é de R$ 1.212.
A reclamação aconteceu no twitter, onde o senador (Podemos-ES) reclamou da queda na renda. Isso porque, segundo Marcos do Val, ele recebia um valor muito maior em sua ocupação anterior a carreira política.
“Para os que pensam que tenho regalias e salários milionários, segue o extrato da minha conta. Na minha carreira anterior, eu recebia a cada 2 dias o que eu recebo hoje por mês como Senador. E ainda tendo que ouvir ataques, ofensas e ingratidão. Jamais vou me corromper!!!!!“, escreveu o senador.
Confira a seguir a publicação feita por ele em seu Twitter.
Para os que pensam que tenho regalias e salários milionários, segue o extrato da minha conta.
Na minha carreira anterior, eu recebia a cada 2 dias o que eu recebo hoje por mês como Senador. E ainda tendo que ouvir ataques, ofensas e ingratidão.
Jamais vou me corromper!!!!! pic.twitter.com/OSZ5lsJ1qH— Marcos do Val (@marcosdoval) November 26, 2022
A publicação tinha como intenção demostrar o quanto o senador está comprometido com a política e sua função no cargo, mas acabou gerando o efeito oposto. Muitos internautas se mostraram revoltados com a queixa.
Muitos internautas responderam afirmando que Marcos não é obrigado a ser político e que, se o dinheiro é pouco, poderia voltar a sua ocupação anterior. Alguns ainda apontaram que o senador não saberia gerir o próprio dinheiro, o que seria mal sinal para o cargo público.
Marcos do Val tinha ume empresa que prestava serviço de treinamento policial, também apresentava palestras, antes de entrar na vida pública. Ao longo do mandato, o senador se alinhou ao presidente Bolsonaro.
A publicação acabou gerando uma resposta negativa, apesar de qual tenha sido a intenção.