O homem considerado mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, esta se preparando para uma importante cirurgia que pode literalmente salvar sua vida. Conhecido como “Ninão”, ele precisa amputar uma das pernas para evitar complicações graves.
Ninão, que tem impressionantes 2,37 metros, adquiriu uma infecção grave na perna direita e não conseguiu controlar o problema através de medicamentos. Aos 36 anos, Ninão já não consegue mais ficar de pé sozinho em função da infecção.
O adequado seria que Ninão fizesse fisioterapia antes da cirurgia, mas uma complicação grave acabou forçando a antecipação do procedimento. Ninão, que é acompanhado por vários fãs, comentou sobre a decisão e comemorou a chegada da cirugia, prevista para o próximo dia 3.
“Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante“, escreveu.
A busca pela cirurgia dura meses e foi feita pela internet, onde Ninão abriu uma campanha de arrecadação. Com ajuda de doadores, ele conseguiu dinheiro para arcar com o procedimento e também com a prótese que passará a usar.
Com uma altura impressionante, o paraibano também chama a atenção com o peso, totalizando mais de 200 quilos. Ele foi diagnosticado com osteomielite há quase 5 anos e, de lá para ca, teve que viver com a infecção, perdendo a mobilidade e tendo que aprender a viver em uma cadeira de rodas.
Agora, com a amputação da perna, ele espera se adaptar a prótese para ser capaz de voltar a andar.