Autoridades do corpo de bombeiros confirmaram a morte de um jovem de apenas 24 anos, que se engasgou em casa, enquanto comia biscoito. O caso aconteceu na cidade de Navegantes, no litoral de Santa Catarina.
Segundo informações, o rapaz foi socorrido rapidamente por um guarda-vidas que estava passando perto da casa onde a família estava. O socorrista foi o primeiro no local, tentando socorrer o rapaz a fim de desobstruir suas vias aéreas.
Depois dele, agentes do corpo de bombeiros chegaram ao local e também tentaram manobras. Segundo informações, o rapaz já não tinha mais sinais vitais quando os bombeiros chegaram; ainda assim, os bombeiros tentaram a ressuscitação por 43 minutos.
Mesmo com a falta de sinais vitais, o socorro aéreo foi acionado e um helicóptero foi deslocado até o local. Infelizmente não havia nada mais a ser feito. O rapaz teve o óbito confirmado ainda no local. A identidade do rapaz não foi divulgada pelas autoridades da cidade.
Essa é a segunda vez que uma morte por “engasgo” é confirmada na cidade, em um curto intervalo de menos de 10 dias. Antes, um menino de apenas 6 anos acabou perdendo a vida depois de engolir um apito.
O menino chegou a ser socorrido e foi internado, em estado grave, mas não resistiu. A família do menino, mesmo diante da dor, decidiu doar os órgãos da criança e, dessa forma, salvar a vida de outros pequenos.