A segunda-feira (25) foi marcada como um dia de luto para várias famílias e também para moradores da região de Guaratuba, no Paraná. Um acidente de ônibus causou a morte de 19 pessoas e deixou outras 31 pessoas feridas.
João Paulo Ferreira dos Santos, de apenas 19 anos, foi uma das vítimas fatais do acidente. O rapaz gravou um vídeo pouco tempo antes da batida. Na gravação, é possível ouvir o rapaz dizendo para o motorista ir devagar.
Um tio do rapaz lamentou a morte de João Paulo e explicou porque ele fazia a viagem. O ônibus partia de Ananindeua, no Pará, com destino à São José, em Santa Catarina. O acidente aconteceu no litoral do Paraná.
“Eu ajudei a pagar a passagem dele e disse para ele ir com Deus e dar a volta por cima e mudar de vida”, desabafou. O tio conta ainda que o garoto havia viajado com o sonho de novas oportunidades de emprego e que estava em busca de mudar de vida.
Para a viagem, por ser de longa distância, dois motoristas se revezaram. Um deles, de 67 anos, foi ouvido pela polícia e liberado. Ele não se feriu. O outro motorista não foi localizado até agora. No depoimento, o motorista de 67 anos alegou que o ônibus perdeu os freios antes do acidente.
A polícia ainda investiga as causas do acidente e os motoristas podem ser indiciados por homicídio culposo, caso fique provado que houve imperícia.