O ex cantor da banda de grande sucesso Polegar, Rafael Ilha levantou uma grande polêmica em uma entrevista onde falou sobre a morte do maior apresentador do Brasil Gugu Liberato.
Rafael afirmou que a família de Gugu Liberato estaria escondendo as verdadeiras causas de sua morte e escondendo do público. Gugu morreu em novembro do ano de 2019 ao cair do sótão de sua casa ao tentar consertar o ar condicionado que estaria com problemas.
A afirmação foi feita em um áudio que foi enviado ao programa fofocalizando. Rafael teria enviado o áudio porque foi intimado pela justiça a prestar esclarecimentos por sua fala que aconteceu em setembro de 2021: “Qual o problema de dizer que não acredito?”
Parentes de Gugu Liberato decidiram processar Rafael Ilha e querem que o ex-cantor e ex-Fazenda da Record dê explicações sobre o que quis dizer sobre a família estar escondendo os motivos reais da verdadeira causa da morte do apresentador.
Apesar de estar sendo processado, Rafael Ilha segue com sua posição de que não acredita e disse que recebeu uma notificação, mas o seu advogado já está cuidando do caso. Quem decidiu processar Rafael William foi a irmã de Gugu Liberato Aparecida Liberato.
Além dos esclarecimentos, a família também pede que o ex peão mostre provas concretas de que a família esteja escondendo informações de que Gugu não teria morrido de uma queda do sótão como foi divulgado em todos os meios de comunicação na época.