O radialista Henry Xavier passou por uma situação de grande tensão na noite deste domingo, depois de ser feito refém dentro de sua própria casa. O crime foi cometido, ao que tudo indica, por um criminoso que agiu sozinho.
Henry é jornalista e integra o time de esporte da rádio Banda B. Ele estava em casa, com outras cinco pessoas, em um condomínio na cidade de Curitiba, quando foi surpreendido pela ação do criminoso. O homem foi identificado apenas como Vinícius e, segundo as informações, tem 24 anos.
O radialista acabou chamando a atenção nas redes sociais porque tomou uma atitude inusitada, mas corajosa. Henry ligou a câmera do telefone e transmitiu, de forma ao vivo, boa parte da ação do criminoso.
O sequestro durou cerca de uma hora e, em um determinado momento, o criminoso chegou a conversar com um negociador da polícia. Vinícius também conversou com a mãe, por telefone, e acabou decidindo se entregar sem ferir nenhum dos reféns.
Durante a transmissão, Henry explicou que a decisão de transmitir a cena foi um pedido do próprio criminoso. O rapaz parece ter sido surpreendido pela rápida resposta da PM e pediu que a cena fosse filmada como uma garantia de que ele estaria em segurança.
“Peço orações. Estamos muito preocupados com a situação. Estamos transmitindo ao vivo por causa de um pedido do Vinícius… para que ele saia em segurança da minha residência. A gente segue acompanhando a decisão do Vinícius“, afirma Hemry.
“Vinicius” cometia ato criminoso em outro local e acabou no imóvel do jornalista depois de fugir da PM, inclusive disparando contra os policiais. Ele foi preso e, felizmente, ninguém se feriu.