Rachel Sheherazade toma decisão importante e complica SBT na Justiça

O advogado da jornalista explica a ação movida contra a emissora.

Rachel Sheherazade viveu um grande boom no SBT quando revelou apoio ao então candidato Jair Bolsonaro, fazendo críticas ácidas ao PT e a outras entidades da política brasileira. O tempo de tela da jornalista cresceu, seu número de fãs também.

No entanto, com o avanço do tempo, Rachel mudou seu posicionamento e passou a criticar algumas decisões do governo. Nesse meio tempo, ela perdeu tempo de tela, perdeu seu espaço opinativo na emissora e passou a receber críticas. Não é segredo para ninguém que Silvio Santos é eleitor bolsonarista. O desconforto Sheherazade se tornou público depois que a própria revelou os bastidores do programa.

A saída da jornalista do canal foi através do próprio contrato. A duração do contrato acabou, a emissora não quis renovar, ela também não. Assim, se encerrou uma parceria de cerca de 11 anos. Agora, no entanto, Sheherazade decidiu abrir processo trabalhista contra o SBT.

“Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas”, explica o advogado André Froes Aguilar.

Aguilar foi advogado de defesa de Hermano Henning, que também optou por processar a emissora. No caso dos dois, o contrato vigorava sobre pessoa jurídica. Na época, Aguilar explicou que, no caso de Henning, que se assemelha ao de Rachel, era pedido FGTS, 13º salário, férias, equiparação salarial com demais funcionários da empresa em posição semelhante, mas salários maiores. Na época, foi divulgado que o processo girava em torno de R$20 milhões.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.