Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, foi anunciada a morte do cantor Leno Azevedo. Ele morreu aos 73 anos de idade, na região de Natal, no Rio Grande do Norte. O artista ficou conhecido por ter feito parte da ‘Jovem Guarda’, quando formou a dupla Leno e Lilian, tendo uma parceria com Lílian Knapp. Além disso, ele chegou a integrar o grupo Renato e Seus Blue Caps.
A notícia de sua morte foi lamentada por diversos famosos em suas redes sociais, inclusive, da própria Lilian que postou diversas fotos ao lado do artista.
“Que Deus te receba no Paraíso e conforte sua família e amigos”, desejou ela.
A parceria com Lilian se iniciou em meados de 1996. Neste momento, foi lançado o álbum que trouxe diversos sucessos para os dois, como ‘Pobre Menina’, ‘Devolva-me’ e ‘Eu não sabia que você existia’. Dois anos depois, a parceria chegou ao fim e eles optaram por seguir caminhos distintos.
Além de cantor, ele também era compositor e guitarrista. Em 1968, lançou o seu álbum, ‘Leno’. Logo após isso, chegou a se juntar ao grupo Renato e Seus Blue Caps, de Renato Barros.
O artista já havia escrito algumas canções para o artista. Após a separação, seguiu carreira solo, sendo que seu disco contou com colaborações de Raul Seixas e Arnaldo Brandão.
Sua morte continua a ser duramente lamentada nas redes sociais, com muitos deixando suas homenagens.