O reconhecido ‘Guinness Book’, também conhecido como o ‘Livro dos Recordes’, uma mulher russa identificada como sra. Vassilyeva (Valentina Vassilyeva), é considerada a mulher mais “prolífica da história da humanidade”.
Segundo o ‘Guinness Book’, Valentina teve 69 filhos e morreu aos 76 anos de idade. Valentina teria sido uma camponesa russa que foi casada com Feodor Vassilyeva durante parte do século XVIII.
Entretanto, como seria possível uma mulher ter tantos filhos?
De acordo com o relato realizado para o governo russo pelo ‘Mosteiro de Nikolk’, no ano de 1782. O monastério teria sido o responsável por registrar todos os nascimentos dos filhos do casal de camponeses. Ainda segundo os documentos apresentados pelo monastério apenas duas crianças que teriam nascido entre os anos de 1725 e 1765, não sobreviveram a infância.
Os relatos repassados para o governo russo dão conta de que Valentina teve várias gestações múltiplas.
Ao longo da sua vida, Valentina teria tido 16 filhos gêmeos, sete trigêmeos, e quatro quadrigêmeos, em 27 partos, que totalizou em 69 crianças.
Vale ressaltar que por mais impossível que possa parecer, segundo especialistas as gestações de gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos podem ser mais curtas, ou seja, os bebês podem nascer prematuros. Desta maneira existe a possibilidade de que Valentina tenha tido 69 filhos.
Valentina poderia ter tido gestações de 37 semanas com gêmeos, de 32 semanas com trigêmeos e de 30 semanas com quadrigêmeos.
A mulher teria que ter passado cerca de 18 anos de sua vida em estado de gravidez.