O dia 24 de maio certamente ficará sempre marcado na mente e corações de moradores da cidade de Uvalde, no Texas. Uma escola primária local foi atacada e 21 pessoas foram mortas, sendo 19 delas crianças.
Segundo as informações divulgadas pela polícia até agora, o atirador se chamava Salvador Ramos e tinha 18 anos. Ele agiu de forma premeditada, como as investigações sugerem, e matou 19 crianças e dois adultos.
Vinte e uma pessoas foram mortas na escola, incluindo Ramos, mas antes Salvador já tinha matado a avó. Ele morava com a idosa e atirou contra ela antes de ir para a escola. Ela foi resgatada e segue em estado grave, assim como outros sobreviventes do massacre.
Aos poucos, as vítimas estão sendo identificadas:
Xavier Lopez (10), Jose Flores (10), Elijah Cruz Torres (10), Miranda Mathis (11) e Jayce Carmelo Luevanos (10).
Jailah Nicole Silguero (11), Alithia Ramirez (10), Rogelio Torres (10), Annabelle Guadalupe Rodriguez (10), Tess Mata.
Makenna Lee Elrod (10), Maite Yuleana Rodriguez (10), Amerie Garza (10), Nevaeh Bravo, Uziyah Garcia (10).
Ellie Garcia, Irma Garcia e Eva Mireles. Irma tinha 23 anos de experiência em sala de aula, enquanto Eva também era professora experiente e morreu ao tentar proteger as crianças.
A polícia confirmou que ainda existem feridos internados, mas ainda não soube explicar a motivação do crime. O atirador, ao que tudo indica, morava na região e era latino. As vítimas, em sua quase totalidade, eram de origem latina.