Na manhã desta segunda-feira (25), um adolescente de 16 anos, invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, localizada no litoral Norte do estado do Espírito Santo.
O jovem que foi ex-aluno de uma das escolas foi localizado e apreendido cerca de 4 horas após o ataque, ele estava em casa e foi convencido pelos pais a se entregar.
As duas armas usadas no crime e carro são do pai do adolescente que é tenente da Polícia Militar do Espírito Santo.
Três pessoas morreram nos locais dos ataques, outras 13 ficaram feridas algumas em estado muito grave.
Veja quem são as vítimas fatais do atentado as escolas do ES:
Maria da Penha Pereira de Melo Banhos – 48 anos: A vítima era professora de alfabetização, morava em Aracruz. Maria da Penha deixa marido e três filhos todos menores de 16 anos.
Selena Zagrillo – 12 anos: aluna da escola particular, Selena estava cursando o 6º ano. O pai da garota chegou na escola minutos após a filha ser baleada, ele tentou socorrer a garota e outros alunos, contudo, devido a gravidade do ferimento Selena não resistiu.
Cybelle Passos Bezerra – 45 anos: professora de matemática, e segundo a Secretária do Estado de Educação (Sedu), ela era servidora pública efetivada desde o ano de 2018.
As duas professoras estavam na sala dos mestres quando foram atingidas e morreram no local.
O governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias. Não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.
Atulalização do estado de saúde dos feridos
Seis vítimas do atirador continuam internadas, sendo que duas crianças em estado gravíssimo e três mulheres em estado grave.