Quem são as professoras que perderam a vida em atentado no ES

O atirador tirou a vida de duas professoras que atuavam em escola estadual.

Um atirador invadiu duas escolas na região de Aracruz, no Espírito Santo. O adolescente de 16 anos confessou o crime e está preso. Ao entrar em uma Escola Municipal, ele tirou a vida de duas professoras.

As vítimas foram identificadas pelos nomes de Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, e Maria da Penha de Melo Banhos, de 48 anos.

Cybelle era professora de matemática e chegou a desenvolver uma tese de mestrado em que buscava mostrar os benefícios na aprendizagem da disciplina com os números inteiros. Maria da Penha era professora de artes, evangélica e casada há 19 anos. Ela partiu e deixou três fihos.

O adolescente ainda tirou a vida de uma criança de apenas 12 anos de idade. Ela não teve sua identidade divulgada. Para cometer o crime, ele utilizou as armas de seu pai que é policial militar.

Cybelle era mestra em matemática pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo). Maria da Penha era formada em pedagogia e dava aulas na escola desde meados de março de 2022. Ela atuou como professora por 12 anos. Ela deixou três filhos, com idades de 16 anos, 9 anos e 5 anos. Nas redes sociais, tinha o costume de publicar fotos ao lado de sua família e de conteúdo religioso.

Cybelle também chegou a realizar uma mostra de matemática com jogos e outras atividades na UFES. Sua tese defendia a busca por uma metodologia de ensino que aumentasse a aprendizagem dos alunos.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.