Na tarde deste último sábado (7), uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.
Mãe e filho perderam a vida de uma maneira precoce e brutal após serem atropelados na calçada em frente a um estabelecimento comercial, próximo da residência onde moravam.
De acordo com as informações preliminares, as vítimas identificadas como Mirivan Soares de Oliveira e o seu filho Matheus Soares de Oliveira, de 2 anos, foram atingidos por um carro guiado por uma vizinha que estava ‘aprendendo a dirigir’.
Testemunhas contaram que o proprietário do veículo, uma picape, estava ensinando a esposa a dirigir. Ao tentar fazer uma curva a mulher teria perdido o controle do carro e subido na calçado, atropelando mãe e filho.
Ainda de acordo com as testemunhas, Mirivan faleceu no local do atropelamento, o garotinho de 2 anos chegou a ser socorrido com vida, mas devido a gravidade dos ferimentos, Matheus não resistiu e evoluiu para o óbito antes mesmo de chegar a unidade de saúde mais próxima.
O atropelamento aconteceu por volta das 17h30, após a tragédia a família das vítimas acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência junto as autoridades competentes no 6º Distrito Integrado da Polícia (DIP).
Testemunhas afirmaram que a mulher e o seu marido foram presos em flagrante. Não há informações sobre o velório e sepultamento de mãe e filho. O caso gerou uma enorme comoção na comunidade local.