Quem são os atletas ucranianos que deixaram o esporte para defender o país na Guerra?

País convoca homens para lutar.

A Guerra na Ucrânia tem causado imagens perturbadoras acompanhadas pelo mundo todo. A invasão russa ao país tem causado destruição e mortes, cenas que tem deixado o mundo em pânico com o que anda pode acontecer.

Muitas vezes menor que a vizinha invasora, a Ucrânia tem resistido como pode contra as ofensivas russas. O país entrou em lei marcial e, por conta disso, nenhum homem maior de 18 anos, ou menor de 60, tem permissão para deixar o país.

Todos os homens tem sido convocados para a guerra, o que inclui algumas celebridades. Vários atletas decidiram servir ao país na guerra contra a Rússia, confira alguns deles:

Vitali Klitschko é campeão de boxe e atual prefeito de Kiev, capital da Ucrânia. Ao lado do irmão, o também boxeador Wladimir Klitschko, ele pegou em armas para servir ao país na guerra. Os irmãos são famosos no país.

Foto: OLI SCARFF / AFP

Dmytro Pidruchnyi, biatleta olímpico, abriu mão de competir em março e entrou para a Guarda Nacional. Ele esta em combate em Ternopil. Yevhen Malyshev, outro biatleta do país, também entrou para a guarda e morreu, aos 19 anos, em combate com russos.

Foto: OLI SCARFF / AFP

Sergiy Stakhovsky foi um grande tenista ucraniano e chegou a entrar no top30 do mundo no esporte. Ele deixou a mulher e a filha na Hungria e se apresentou ao exército de seu país, decidido a defender a Ucrânia.

Foto: OLI SCARFF / AFP

Técnico do Sheriff Tiraspol e ex-jogador, Yuriy Vernydub abriu mão de uma confortável carreira em ascensão para se arriscar na guerra. Além dele, outras estrelas do futebol ucraniano também decidiram se alistar.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.